quinta-feira, 24 de março de 2011

Agradar a Deus é fácil...


Ai....hoje me peguei pensando...pensando em como é fácil agradar a Deus. E que agradando-o, somos merecedores de bênçãos maravilhosas.

Mas como fazermos isso? Então...fui buscar em leituras bíblicas e sites..e achei uma explicação simples, básica e eficaz. Olha só...devemos abdicar de muitas coisas para agradar a deus.Mas aqui seguem três regrinhas básicas que fazem grande diferença...

Afastar as amarguras - Amargura é um sentimento triste contra as pessoas e contra Deus. O ser humano se torna amargo, rabugento, grossos e desiludidos. Fazemos de qualquer situação a maior tragédia. Qualquer pedra no sapato se torna um farto.

Todos passamos por dificuldades ou problemas que nos levam a profunda tristeza. E as vezes até leva ao suicídio. Então, quando isto ocorrer, deposite sua fé em Deus. Pois quando depositamos nossa confiança em Deus, Ele nos estende as suas fortes mãos e mostra que MAIOR é o seu PODER! O Senhor jesus é a nossa força e socorro bem presente. Ele renova suas esperanças todas as manhãs. E fica muito contente quando deixamos o impossível em suas mãos. É somente crê! E esperar...

Ser Obediente. Caminhar com Deus. Seguir seus mandamentos. Isso é uma atitude de obediência. Desobedecermos a Deus é desafiá-lo de forma direta e deliberada. Concordo que estamos sujeitos a tentação e nenhum de nós está isento de cair em uma armadilha...mas se colocarmos o Senhor como dono de nossas vidas...se seguirmos aos seus mandamentos e se nos esforçarmos em colocar cada plano, cada ação sobre o escrutínio de sua palavra e orarmos a respeito de todos os aspectos de nossas vidas...estamos com toda certeza agradando a Deus. É o caminhar com Deus nos ajuda. É o caminhar com Deus nos torna firmes e vitoriosos.

Deixar o orgulho. A base do orgulho é acreditar que não precisamos de Deus. O orgulho na maioria das vezes acompanha o sucesso, quer nos negócios, esportes, campo acadêmico ou no ministério cristão. As vezes achamos tanto que sabemos tudo que dispensamos conselho ou até uma crítica ou reprovação.

A humildade é agradável aos olhos do \senhor. Devemos ser manso e humildes de coração. Quis sua palavra. Deixamos de produzir frutos pelo orgulho...deixamos de viver em comunhão e perdemos as bênçãos.

Para agradar a Deus devemos andar com Ele, estar em comunhão com Ele todo o dia.

Devemos tirar tempo a sós com Deus, meditarmos em sua palavra e seguirmos seus mandamentos.

Não é difícil é? Agradar a Deus?

Estou pensando... Não,.. não é. E o que se desfruta é melhor ainda!

CLIQUE AQUI!!!Flor Morenah


ELE É A TUA FORÇA BEM PRESENTE!!!

ELE É A TUA FORÇA BEM PRESENTE!!!

Eu e meus desabafos...

Hummm...Fofoca é uma arma muito perigosa..que aniquila qualquer grupo por mais que este esteja bem ajustado. Vem como quem não quer nada , como uma ventania, derrubando tudo e espalhando por todos os lados as poeiras da confusão.
NiNguém está livre de fofoca...o menbro usado é a língua..esta sim, qdo não abençoa, amaldiçoa...
As pessoas devem estar antenadas para este ataque...Vem devagar e a pessoa usada para isso tem um dom, uma especialidade fora de sério!E é tão convincente que engana qualquer um...
Eu mesma já fui vítima de inúmeras fofocas e confesso que já fofoquei bastante...mas veja bem, qdo percebi o mal e o estrago que é feito e que prá consertar as vezes é impossível e deixa sequelas...Percebi que deveria me afastar de pessoas com esse dom, pq elas influenciam vc de uma maneira, que qdo percebe, já era!Fiquei mais atenta e escolhi com quem e o que devo comentar...Estou de olhos abertos e de prontidão...para não cair mais nessa cilada...
E um aviso aos fofoqueiros de plantão :TÔ FORA!!!GOSTA DE FOFOCA?ME ESQUECE,OK????


Irmãs...

Ah gentê...As vezes fico um pouco tristinha por ter tantas irmãs e sermos tão distante...Gostaria muito de poder reunir fins de semana todos para almoço com direito a gargalhadas...natal com mesa cercada por todos...mas não é assim...Bom, eu tenho esperanças de que um dia td será diferente...Afinal, somos sangue do mesmo sangue, do mesmo ventre..somos diferentes E SOMOS TODAS IGUAIS!!!!
A VIDRAÇA
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher, através da janela de sua cozinha, reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido: Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao acordar e ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha a deu sabão? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente a respondeu: Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!
E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Limpar a nossa própria vidraça antes de comentar a vida alheia.
E você?
Já limpou a sua vidraça?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...