
Umas das coisas mais importantes que uma pessoa deve priorizar é o seu próprio valor, pois se você não se valoriza, quem irá fazê-lo?
Percebemos essa falta de valor próprio, em várias situações do dia a dia. Como por exemplo: As pessoas que estão sozinhas e não se vêem em condições de fazer alguém feliz , e na sua grande maioria ficam procurando evidenciar os seus "defeitos" ou falhas, deixando de levar em consideração aquilo que se tem de bom e especial.
Em outros casos, observamos essa falta de percepção na hora da escolha, quando há um grande constraste na aparência dos dois.
Quando a pessoa não se valoriza, fica muito difícil, e em muitos casos, até impossível resolver determinadas questões, como por exemplo:
1. Uma pessoa foi traída, houve sepração, no entanto a parte atingida age como se estivesse errado.
2. Há aqueles que perderam um Amor, e vivem se huminlhando para esse alguém como se fosse a última pessoa do mundo.
3. Pessoas que carregam um complexo inferior, por não terem tido a chance de ter estudado ou terem alcançado um determinado grau de escolaridade...
Dica: Antes de amar alguém, ame a si mesmo. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam sobre você.
E o que os outros pensam, é problema deles.
Olhe prá você!
Pense positivo!
Acredite em si mesmo!
Acredite firmemente em Deus e nas maravilhas do Amor!
Você pode!
E seja muito Feliz!!!
Fonte: Alguns trechos tirados de um texto da Igreja Universal, sobre a terapia do amor.
